sábado, 1 de março de 2008

Criando Seu Ot Serv

Olá, Você está pronto para entrar no mundo do OTServ? Com ele você poderá ser dono do seu próprio servidor, editando tudo que desejar!

ATENÇÃO

Há uma nova versão deste artigo no nosso Fórum, na nova vesão você tudo está muito bem mais explicado detalhadamente com imagens, para ver o artigo no Fórum clique aqui.


Iniciando

Neste tutorial você aprendera como criar seu OTserv usando uma distribuição geral, mas futuramente você pode trocar de distribuição.
Este tutorial lhe dará a base, como configurar, rodar pela primeira vez e etc. Lendo outros tutoriais você aprederá como editar, mas isso é com você!
Baixe um Mapa.
Nota: Distribuições são diferentes versões de OTServs, cada uma tem caracteristicas próprias, mas todas se baseiam nas versões SVN, que é uma versão básica dos desenvolvedores de OTServ.
Pense nisso como carros, todos aceleram, freiam e etc, mas as carrocerias são diferentes.

Abrindo o Config.lua

Baixou e descompactou o servidor? Ótimo, falta pouco agora!
Pasta do OTServ descompactada
Agora é hora de configurar o CONFIG.LUA, para podermos configurar seu OTServ. Abra a pasta, clicando duas vezes. Você estará em: \DevLand_0.96b_XML Procure a pasta Project-XML e entre nela, você estará em: \DevLand_0.96b_XML\Project-XML
Esta pasta contém oarquivo chamado CONFIG de extensão .LUA, vamos nos referir a ele como CONFIG.LUA
O Config.lua é o arquivo de configuração do OTServ, é nele que você define várias caracteristicas do seu OTServ. Ele deve ser editado com o bloco de notas.Para abrir o configu.lua pelo bloco de notas, siga os passos abaixo:
Clique com o botão direito no config.lua e clique em "Abrir como", conforme mostra a figura.
Na janela que abrir, selecione o BLOCO DE NOTAS e marque a caixa "Sempre usar o programa selecionado..."
Pronto! Agora o config.lua será aberto sempre com o bloco de notas.

Configurando o Servidor

Agora é hora de configurar o servidor para rodar no seu computador. Você deve, primeiramente, conhecer seu IP. O IP é um número que identifica seu computador na internet, é por ele que seus amigos poderão entrar no seu OTServ.
Para conhecer seu IP, acesse o site:
http://www.ipmyself.com/
O ip normalmente é um número parecido com este: 200.158.192.167 , o IP muda a cada nova conexão com a internet, então você deverá sempre que se conectar na internet pegar seu novo número de IP.
Com seu número de IP em mãos, abra o CONFIG.LUA, clicando duas vezes com o botão esquerdo nele.
O Seu número de IP deverá ficar no campo "Server IP", respeitando as apas. Veja a figura a seguir para entender melhor:
Agora, com seu número de IP colocado no config.lua, salve o arquivo, e volte para a pasta Project-XML.
Clique duas vezes no DevLand-XML.exe e execute o OTServ.
Uma tela preta irá surgir e o OTServ será carregado para a memória. Aguarde o carregamento total.
O Carregamento estará completo quando surgir a mensagem: OpenTibia Server Running...
Usando o IPChanger
Agora que o servidor está rodando, podemos entrar no jogo. Você deve usar a versão de Tibia correspodente a versão do OTServ. Em nosso tutorial utilizamos uma versão 8.0, então você deve usar a versão do Tibia 8.0 para jogar.
Você deve usar um programa chamado IPChanger para mudar o IP do tibia, para que ele possa acessar o seu servidor.
O ipchanger vem zipado, use o mesmo procedimento do OTserv para deszipa-lo. Instale o IPChanger, seguindo as instruções.

Entrando no OTServ

Depois de ter instalado o IPChanger, abra o TIBIA e em seguida abra o IPChanger.
Na tela do IPChnger coloque o ip do seu servidor (O mesmo que você usou no CONFIG.LUA) e selecione 8.0 como a versão usada.
Depois de preencher todas as informações, clique em "Change IP". Pronto, você já está com seu servidor rodando e já pode entrar nele!
E agora, qual Account usar?
Quando você baixa um Server ele costuma vir como uma ACC e um Player básico já pronto. Utilize ele para entrar no seu Server.
Vá para a pasta PROJECT-XML, entre na pasta DATA. Dentro da pasta DATA acesse a pasta Accounts.
É dentro da pasta accounts que ficam todas as accounts do servidor.O nome do arquivo é o número da acc, por exemplo: 222222.xml o número da account é "222222". Siga os mesmos procedimentos que o config.lua e configure os arquivos para abrir no bloco de notas.
(clique para ampliar)
Este é o arquivo 222222.xml aberto no bloco de notas. Dentro dos arquivos de accounts encontramos a senha de acesso, com a senha em mãos você já pode entrar no jogo.A senha fica em "account pass"
A senha é "Tibia"
Pronto! Agora você já pode entrar no jogo, usando a account 222222 e o password tibia
Dica: Mude as senhas das accounts que vem com o servidor (Edite o arquivo e salve), assim você evita que outras pessoas acessem seu servidor com essas contas.

Para ter seu próprio servidor de tíbia é necessário um programa (Servidor) que comande todas as configurações (Fora do cliente), Mapa, Accounts, players e etc. Existem hoje várias versões de servidores, cada um com algumas características e individualidades, mas que no básico são iguais, dentre eles podemos ressaltar:
- YurOTS;
- Evolutions;
- DevLand;

Estes são os mais conhecidos.Em nosso tutorial usaremos o YurOTS. Se desejar utilizar outra versão não há problema. As configurações são iguais, você não encontrará dificuldades.O primeiro passo é baixar um destes servidores.
Após teminar o download mova a pasta para o DeskTop (Área de trabalho) do seu computador.
A pasta com o servidor vem zipada.Para “deszipar” recomendamos que utilize o WinRar.
Basta clicar com o botão direito no arquivo, e ir em “Extrair Arquivos” . Desta forma:
A primeira etapa está feita! Agora temos que configurar seu servidor!Há uma configuração básica que deve ser feita sempre que você conectar na Internet.Os outros jogadores conseguem entrar no seu servidor porque tem o “endereço” da sua maquina. O problema é que esse endereço muda sempre que você entra na Internet, por isso você sempre tem que configurar ele. Esse endereço é chamado de IP [Internet Protocol ou Protocolo da Internet].
Lembra da pasta do servidor que você Deszipou? Então, vamos entrar nela!Dentro vamos encontrar a pasta Data.Procure um arquivo chamado Config.lua.Veja se consegue editá-lo. Se não, clique com o botão direito no menu clique em Abrir com e clique em “bloco de notas”. Se essa opção não estiver habilitada arraste o Config.lua para dentro do bloco de notas.Conseguindo editar o Config.lua você verá algo assim:A parte que configuramos o IP é esta: the ip the server should redirect tooip = "201.13.35.159"
Como eu disse o seu IP muda sempre que você se conecta na Internet.
Para ver seu IP basta entrar neste site: http://www.ipmyself.com/

Exemplo: Entrei no site e meu ip é o 200.2.47.117
Modifico da seguinte forma no Config.lua:the ip the server should redirect tooip ="200.2.45.154"
Feito isso, salve o arquivo substituindo o antigo.Agora vamos configurar o seu computador
O Windows XP com sp2 tem um firewall próprio. Como o Servidor utiliza a conexão e uma porta para se comunicar com o players, é necessário liberar ela.
Entre no Painel de controle - Firewall do WindowsGuia exceções -> Adicionar Porta. Preencha dessa maneira:
Nome: Otserv, ou OTPorta: 7171(Deixe a opção TCP marcada.)De ok.
A porta está liberada.Os próximos passos são: ligar o servidor, “Configurar” o Tibia e entrar em uma Account.Para ligar seu servidor, basta clicar duas vezes no programa do Server. No YurOTS ele tem o nome de Ot. Clique duas vezes, uma tela irá se abrir. Aguarde alguns momentos até o servidor carregar todas as configurações, como no exemplo abaixo:Antigamente para entrar em um servidor bastava criar um atalho e acrescentar nas propriedades dele: ip 200.2.45.154 port 7171No entando no Tíbia 7.6 a CipSoft criou um novo sistema para evitar isso.Então surgiu um pequeno programa, o IPChanger.Ele modifica o “Ip” do tibia habilitando você a entrar em um Server, ou no caso no SEU Server.
Quando você baixa um Server ele costuma vir como uma ACC e um Player básico já pronto. Utilize ele para entrar no seu Server.Entre na pasta Accounts. Edite a account existente.O nome dela é o numero da Acc e dentro do arquivo você acha a senha.Feito isso você já pode jogar no seu servidor!
Criando um Servidor, primeiro de tudo baixe um servidor.
Após baixa-lo, iremos configurar conforme seu gosto: Configurando o Config.lua, scripts, spells, monsters e mapa, esses são os principais.
Após ter ajeitado o server -> Você irá salvar tudo no local certo ( mapa -> pasta World Monsters -> pasta Monster Spells -> pasta Spells e assim vai ).
Seguindo os procedimentos anteriores, você vai colocar seu server On-Line.Primeiro, desbloqueie sua porta 7171.
Comece com: Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Firewall do Windows, Exceções -> Adicionar Porta:Em Nome você poe Open Tibia Server, em Número da porta você põe 7171, deixe marcado TCP (se não tiver, marque) e click OK.
Pronto porta 7171 desbloqueada.
*Obs: Não encontrou o Firewall do Windows no Painel de Controle? Tente assim:
Vá em Iniciar -> Configurações > Painel de Controle -> Opções da Internet -> Conexões -> Configurações ( que se encontra em baixo do botão Remover ). Propriedades: e na janela que se abrirá click em Avançado. No inferior do lado direito, tem um botão chamado de Configurações. Click. Vá em Adicionar Porta ( em alguns computadores tem somente Adicionar ). Em Número da Porta você põe 7171, deixe marcado TCP ( se nao tiver, marque ) e click OK.
Pronto, porta 7171 desbloqueada.Configurando IP:Acesse o site:
http://www.ipmyself.com/

Abra o config.lua (no bloco de notas) e adicione o IP encontrado substituindo em:

-- server ip (the ip that server listens on)ip = "127.0.0.1"-ou algo parecido

25 comentários:

Anônimo disse...

->->-> ^^ <-<-<-
Opa tudo bem ??
Então essa explicação vale pra qualquer ot ??
FLW
Vlw

ass.:CAIO

Felipe disse...

Para quase todos

^^

Me diga o que você usa que eu digo se eh compativel ou nao.

Luis Fernando disse...

Felipe me add ae e me ajuda a cria um ot num toh conseguindo
skate-luis@hotmail.com

Unknown disse...

Vc pode me ajudar quando vo logar na conta do God Da um error internal error oq é isso?

Anônimo disse...

cara eu baixo um ot mais ele nao possui a pasta "Accounts"

Anônimo disse...

sou eu o que postou ai em cima de novo me add no msn ai e tente falar cumigo que eu nao conssigo criar um ot porque ele nao possui a pasta Accounts

Anônimo disse...

hey... quando eu vou entra aparece q o account name ou o password tão incorretu como fasso pa dar certo aki tah ruim naum consigo entr de jeito nenhum

Anônimo disse...

em que site em baixo os mapas eo servidor

Fábio disse...

Meu ot tem um Problema gostaria que voces me ajudacem


ELE ESTA NO OTLIST ONLINE
AS PESSOAS SO ENTRAM NA ACC E NAO CONSEGUEM LOGAR NO JOGO!!!!

ME EXPLIQUEM OQ POSSO FAZER

Anônimo disse...

Ae Pessoal eu queria Baixar um server completo...Pois eu só achei pra baixar o mapa + a parada de ligar o server eu num encontro

Unknown disse...

qando eu qero logar no jogo sempre eu coloco la 222222 e a senha tibia, ou 6464242 e a senha 6464242, ou ele bloqueia ou ele não loga, pq será?

Anônimo disse...

ot via hamachi bom de upa com exp: 10000
bixos editados itens tbm editados
link pra baixar o ramachi gratuito
http://www.4shared.com/file/4Z-amgVD/hamachi.html
agradecimento
GOD Sann
Bixos
itachi
batman
Love demon
12 casas
e pega pega
o ip é : 5.35.63.116
observaçao:
porinquanto ele so ira abri aos sabados das 19:00 a 21:00
e aos domigos da 13:00 a 16:00 horas.

Vinicius disse...

me adc no msn Vinicius_cavalcanti@hotmail.com
eu queria que vc mi ajuda a faser um ot de pokemon e tibia tudo junto pokemons e montros entendeu si vc me adc eu ti explico com mais facilidade vlw

Anônimo disse...

o meu n deu fica caregano ate da conecsao time up

Anônimo disse...

fala aew oq q e sera pq o meu ot e mapa baiak 8.57??

Anônimo disse...

eii felipe..eu fiz tudo certin...
mas meus amigos antes elis entravam no meu ot di boa...mas agr só eu q consigo entra no meu ot...elis nao conseguem mais..me explica como q arruma issu PF...
obg..
By Lukas

Anônimo disse...

Poow Vo Cria Um Ot E Esto Com Duvidas Tem Como Me Ajudar Mano?
Add Ai
ma_teus.henrique.2010@hotmai.com

Fllwz

PwHits disse...

o gente alguem pode me dizer porque meu tibia naum entra e nem ot mais entra minha internet e rapido meu pc tem livre HD21 = 68,4 livre(s) 97,6
e HD2 86,9 livre(s) 88,6

Gremio Imortal disse...

ENTREM NO MEU OT VIA HAMACHI PRIMERO Q ENTRA É GOD SEGUNDO CM E TERCERO É 1KK OU GM!

REDE : GlobaLOT
SENHA : 123

IP : 5.198.33.212

MAPA GLOBAL X500

Anônimo disse...

Mano Tipo Meu OtPokemon E Assim Sou Level 1 E Posso usar pokemon do level 50 Tem Como Mudar Isso Coloquando Normal LVL 1 Usa Poke LVL 1 e nao lvl 2 e talz Ajuda please

marcos disse...

Ow vc sabe como desbloquear a porta em windows 7 nao to conseguindo :(

marcos disse...

Se puder me ajudar add msn henriquevieira37@hotmail.com

Anônimo disse...

Err.
Eu baixei o OTPokémon (certo,ok!).
Mas,sempre quando eu executo o OTPokémon mostra a foto de alguns pokemon da 5° Geração e as orelhas do Pikachu.
Também mostra escrito abaixo de uma tela branca:"Baixando informações-603/603 bytes baixados-100%-0KB/s".

E depois de um tempo (pode até passar a eternidade toda!)a tela sempre vai ficar branca e mostrando esse negócio escrito.
O que eu faço?

Anônimo disse...

Esqueci de falar!
Meu nome é Felipe tenho 11 anos,eu já baixei o OTPokémon faz 1 dia (praticamente).
E EU QUERO JOGAR ESSE JOGO LOGO!EU NÃO AGUENTO MAIS!ME AJUDEM!

Anônimo disse...

genteee eu to criando um ot mais na hora de salvar la o ip da minha maquina no config.lua e abrir o ot o ip n vai aparece outro ip e eu não sei mais o que fazer... me ajudem ai
se alguem souber me ajudar meu e-mail é vicentim_tome@hotmail.com VALEU